CNVT CORRIDA 3 E 4
3ª corrida
Cesar Machado (Seat Leon Cup Racer) arrancou bem, o mesmo não fez Francisco Mora. O motor do Seat Leon TCR foi abaixo e Mora arrancou em último.
José Rodrigues partia da segunda linha e ainda na primeira volta colocava o Honda Civic na primeira posição.
Entretanto Nuno Batista (Seta Leon Cup Racer) coloca-se na segunda posição e Francisco Mora, muito rápido cola-se à traseira do Leon de Batista.
Gustavo Moura (Seat Leon Cup Racer) tem uma saída de pista e tem que rumar à box.
Na frente Mora mantém um andamento de “ataque” a ganhar tempo ao líder.
Luís Carneiro (VW Golf) teve que cumprir um “drive thru” devido a não ter cumprido os procedimentos de partida.

Na frente as coisas estão ao rubro. Mora “ataca” o primeiro lugar. Roda completamente colado ao Honda de Rodrigues e acaba por ganhar a posição. Pelo meio não evitam dois toques e Rodrigues perde tempo e a primeira posição.
Nuno Batista aproveita para seguir para o segundo posto. Coloca-se na vice-liderança e de lá já não sai mais.
José Rodrigues, depois do tempo perdido, roda na terceira posição com José Cabral (Seat Leon Cup Racer) muito próximo. Cortaram a meta separados por seis décimas.
Cesar Machado, com problemas de transmissão no Seat, roda em tempos mais modestos do que o esperado e acaba a corrida no quinto posto, a menos de um segundo (oito décimas) de Cabral.
Francisco Abreu é o sexto e também ele a rodar quase colado à traseira do Seat de Machado. A diferença foi de seis décimas.
Ricardo Gomes (seat LeonMK2) faz sétimo à geral e é o mehor dos TCC, com vantagem sobre Tiago Ribeiro.
Após o final da corrida Francisco Mora sofreu uma penalização de 30 segundos, que lhe retira a vitória. Por detrás desta decisão do colégio de comissários desportivos, estiveram os toques, que aconteceram na corrida. NunoBatista passa a ser o novo vencedor, seguido de José Rodrigues e José Cabral que sobe para a terceira posição. Seguem-nos César Machado, Francisco Abreu e, então sim, Francisco Mora.
4ª corrida
Francisco Mora (Seat Leon TCR) não aproveitou a pole position. Partiu mal e Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer) levou a melhor e colocou-se na frente.
José Rodrigues (Honda Civic) discutiu a segunda posição, mas no final da primeira volta, Mora tinha o segundo posto na mão.
Rafael Lobato (Seat Leon Cup Racer) passa a pressionar José Rodrigues, discute-se a terceira posição.
Na frente Mora tem igual procedimento para com Francisco Carvalho. Discutem o primeiro posto e Mora leva a melhor neste duelo.
Manuel Gião (VW Golf GTI TCR) aproxima-se de José Rodrigues, que entretanto já tinha perdido o terceiro lugar para Rafael Lobato. Gião continua a pressionar e consegue os seus intentos à quinta volta.
José Correia é penalizado com um “drive-thru”, devido a ter comunicado tardiamente uma troca de pilotos,
Com a meta quase à vista, acontece o golpe de teatro. O Seat sobreaquece, com um problema de radiador e a box é o destino.
Francisco Carvalho herda a primeira posição, mas não pode descansar. Rafael Lobato está muito rápido neste final de corrida e acaba por cortar a meta a meio segundo do líder.
Manuel Gião encerra o trio da frente.
José Rodrigues leva o Honda Civic ao quarto posto, António Cabral (Seat Leon Cup racer) é quinto, à frente do primeiro dos TCC: Tiago Ribeiro (VW Golf). José Correia é sétimo à geral, segundo nos TCC.
Dizem os vencedores
Francisco Mora
"Foi uma boa corrida. Tivemos um pequeno problema no arranque, porque o carro foi abaixo. Depois correu bem, éramos os mais rápidos em pista. Tive um pequeno toque com o Honda numa altura em que eu estava mais rápido e na minha opinião foi um toque de corrida. São situações que acontecem, são corridas, é normal, ontem fui eu…"
"Sabia que ia ser difícil mas eu sabia também que tinha o carro mais rápido e já ontem na primeira corrida tivemos um azar. Sabíamos que hoje estávamos fortes e foi o que aconteceu, felizmente recuperei e consegui ultrapassar, não perdi muito tempo atrás dos outros carros e foi esse o segredo."
Francisco Carvalho
"Acabei a corrida com um problema de caixa de velocidades, deve ser um problema de óleo que aqueceu e a caixa não passava no momento exacto. Depois no final da corrida já não tinha mais quarta, na última volta, deixei tempo para a frente e quando cheguei à meta consegui cortar em primeiro."
"Foi uma corrida no fim de semana que foi 100%. Estou satisfeito, a Veloso Motorsport portou-se bem. Esperamos ter uma caixa de velocidades nova para Vila Real, para poder fazer os treinos de igual com os TCRs verdadeiros e ganhar a corrida."