Começa a série de inverno GT

A GT Winter Series começa no Algarve, com o GT4 South entrando suavemente nesta série. 29 equipes de diferentes países participam da primeira fase. GT4 South European termina a corrida com corridas finais no final de janeiro. A GT Winter Series começará ao mesmo tempo que esta classe.

Entre os nomes e

A equipa portuguesa está de regresso depois de alguma paragem e vai actuar no formato anunciado. De acordo com o clube, isso permitirá que eles obtenham a prática necessária, mantenham a condição dos pilotos e saiam com os melhores resultados na próxima temporada.

A sessão de inverno inclui 3 etapas:

• Um corre dentro do Motorland Aragon;

• Dois deles terão lugar em Portimão.

Um grande número de carros é permitido nesta série, incluindo o General Touring e o BMW M2 Trophy.

Vários estreantes são esperados este ano, assim como líderes e forasteiros de temporadas passadas. Entre os nomes e equipes esperados: Teichmann Racing, Zakspeed Racing e Burgmann Racing.

Após o declínio, isso permitirá o renascimento da corrida, principalmente por meio da participação internacional. Graças a ele, a competição ganhará força para que temporada após temporada, cada vez mais equipes estejam representadas. Este não é apenas um esporte, mas também uma demonstração de capacidades técnicas, inovações que ajudam ou vice-versa a limitar o potencial do carro. Claro que este também é o espírito da competição, que é tanto maior quanto mais participantes diferentes se encontram na mesma pista. É difícil encontrar outro lugar onde tantos carros equipados com as mais recentes idéias de engenharia se reuniram e ao mesmo tempo competiram entre si.

Dado que na temporada passada apenas 18 carros participaram nas corridas, este ano veremos 30. Isso mostra o potencial das corridas e o interesse dos pilotos.

Enormes dificuldades no desenvolvimento dessa classe relativamente nova trazem restrições devido à pandemia. Os torcedores não podem entrar em estádios e locais públicos. Isso causa um grande golpe nas finanças, não permite desenvolver em alta velocidade e demonstrar o verdadeiro potencial da concorrência. Esperamos sinceramente que as restrições se tornem mais flexíveis em um futuro próximo.

  • 2 de Novembro, 2022