CORRIDA 1 E 2 PORTIMÃO RACING WEEKEND

Corrida 1

 

José Rodrigues (Honda Civic TCR) quando se preparava para sair para a grelha de partida, chegou tarde e ficou retido na saída da box, onde já estava a luz vermelha ligada. Depois abriram o semáforo e o piloto do Honda saiu para a grelha, partindo da última posição.

 

Francisco Mora (Seat Leon TCR) partiu da pole-position, sem ninguém ao lado e foi para a frente.

 

José Rodrigues arrancou como uma bala e ainda na primeira volta colocava-se em segundo.

S, com Nuno

 

2ª volta: Francisco Mora na frente. José Rodrigues vinha logo atrás e trazia Rafael Lobato (Seat Leon Cup Racer)a um segundo, que por sua vez tinha Manuel Gião (VW Golf TCR) a cinco décimas.

 

3ª volta: Francisco carvalho aproximava-se de Gião e rodava a três décimas. Francisco Mora fez a melhor volta em 1m 55,747s.

 

4ª volta: Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer)pressionava Manuel Gião. Manuel Gião, Francisco Carvalho e José Rodrigues são advertidos por não respeitarem os limites da pista.

 

10ª volta: Manuel Gião foi para a box, devido a problemas de transmissão.

 

11ª volta: bandeirada xadrez. Nos TCC Rui Dinis (Seat Leon Supercopa) leva a melhor sobre Tiago Ribeiro (VW Golf).

 

Corrida 2

 

José Rodrigues (Honda Civic TCR) partiu bem. Colocou-se em primeiro. Francisco Mora (Seat Leon TCR) vinha logo atrás, com Nuno Batista (Seat Leon Cup Racer) colado.

 

A partida ficou amputada de metade dos concorrentes. Vários pilotos entraram no pit-lane e não cumpriram o normal procedimento de corrida, em que deveriam seguir para a box, para lá serem assistidos e realizada a troca de pilotos, quando fosse o caso. Quem passou pela box, ficou retido no semáforo vermelho e daí partiu.

 

2ª volta: o trio da frente rodava separado por menos de um segundo. Cesar Machado (Seat Leon Cup Racer), que tinha partido da box, era quarto. Nos TCC, Valter Dinis (Seat Leon Supercopa), rodava na frente de Luís Soares Carneiro (VW Golf), com cerca de quatro segundos de vantagem.

 

3ª volta: José Rodrigues assinava a melhor vota da corrida, com 1m 56,277s.

 

4ª volta: Francisco Mora aproximava-se de José Rodrigues e nas cvoltas seguintes começa a pressionar o homem do Honda.

 

7ª volta: Francisco Mora passava para a frente e era o novo líder.

 

9ª volta: Mora tinha uma vantagem de 1,9 segundos sobre José Rodrigues. Em terceiro, a 8,3 segundos, estava Nuno Batista. Cesar Machado era quarto, seguido por Luís Cabral (. Nos TCC Valter Dinis Mantinha-se na frente de Luís Soares Carneiro.

 

10ª volta: Bandeirada xadrez e o Honda de José Rodrigues ficava pelo caminho, com falta de gasolina. Nuno Batista e Cesar Machado sobiam um lugar no pódium.

 

O VW Golf de Manuel Gião e Francisco Abreu não chegou a sair da box, devido aos problemas de transmissão da primeira corrida. Os homens da Nova Driver têm maratona de mecânica, para reparar o carro.

 

Disse o vencedor:

 

Francisco Mora

 

"Para já foi um bom indicador, ganhamos as duas."

 

"A primeira corrida foi bastante mais complicada do que a segunda, porque estivemos sempre à frente e é bastante mais complicado de gerir, mas mantivemos um bom ritmo, inclusive fiz a volta mais rápida. Foi bastante bom, tentei gerir as últimas voltas mas foi difícil porque o José (Rodrigues n.d.r.) estava a menos de dois segundos e não deu para gerir como eu gostaria."

 

"Ganhei na segunda, arranquei um bocado pior e caí para terceiro. Ainda na primeira volta consegui ultrapassar o Nuno Batista e depois fui pressionando o José, fizemos a corrida sempre muito iguais, fomos bastante rápidos."

 

"Não consegui fazer a volta mais rápida mas consegui ganhar a três voltas do fim quando tentei ultrapassar o José no final da recta da meta, ele cometeu um pequeno erro e consegui ganhar alguma vantagem."

 

"Nas próximas corridas vamos ver como é que corre, em principio tenho tudo para correr bem, para fazer dois pódios de certeza, vamos ver…"

  • 24 de Maio, 2016