WorldSBK – resultados da segunda corrida portuguesa

A Superpole é vencida por um atleta turco, seu adversário espanhol mais próximo assume a liderança na bateria 2. Como resultado das corridas finais desta temporada, Egerter se tornou o campeão do WorldSSP, e Gennai venceu todos na partida final do WorldSSP300.

Como parte da corrida de sprint, a maioria dos atletas optou por pneus SC0 padrão. Este grupo também inclui os líderes da classificação. No entanto, 9 pilotos optaram pela SCX, que já tinha sido testada em Portimão. Syahrin se destacou e decidiu usar o desenvolvimento B0624 SC0. Pessoas de fora principalmente aproveitaram os padrões SC1 e A0674 SC1.

O resultado da prova ficou próximo da primeira etapa:

• Team Pata Yamaha com Brixx WorldSBK, atleta Razgatlioglu em primeiro lugar no pódio;

• Aruba.It Racing – Ducati na 2ª posição, Batista fora;

Em média, a temperatura

• O bronze foi para a Kawasaki Racing Team. WorldSBK jogado por Jonathan Rea.

O medalhista de bronze estabeleceu um novo recorde de percurso com uma quarta volta perfeita. Hora 1:40.135. Curiosamente, Axel Bassani terminou em 6º, o melhor resultado para um piloto de equipe privada.

A escolha dos pneus é totalmente justificada, diz o diretor de motocicletas Giorgio Barbier. O percurso é difícil, em média, a temperatura do asfalto chegou a 40 graus e 25-26 graus. Em tais condições, os kits padrão funcionam da melhor maneira, pois proporcionam o equilíbrio ideal entre dinâmica e estabilidade. Para um fabricante de pneus, este é um sinal importante, pois mostra a confiança do público-alvo e a exatidão das capacidades técnicas incluídas na gama.

A escolha dos atletas mostra que o SCQ não funciona bem em tais condições, pois os kits mais complexos eram os preferidos. O SC0, por outro lado, mostra resultados e é cada vez mais escolhido pelos pilotos, por exemplo, acabou assim agora, aconteceu na Superpole Race.

Por sua vez, vários recordes quebrados e a dinâmica da corrida, que os motociclistas demonstraram, mostram a correção da abordagem. Em média, os tempos de volta foram um segundo mais curtos do que no ano passado. Para este tipo de competição, o resultado é tangível.

Nas últimas rondas será realizada uma observação atenta, que permitirá recolher informação estatística ainda mais útil.

  • 16 de Novembro, 2022